Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

Daniel Silveira provoca Moraes ao colocar a foto do ministro em sua tornozeleira

Daniel Silveira provoca Moraes ao colocar a foto do ministro em sua tornozeleira

Foto: reprodução/redes sociais/montagem

O deputado Daniel Silveira (União Brasil-RJ) continua demonstrando insatisfação contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Após ceder à ordem judicial para utilizar uma tornozeleira eletrônica, o parlamentar resolveu colocar uma foto do magistrado no aparelho, em ato de provocação.

“Pode filmar, tirar foto, pra ele [Moraes] não dizer que violei nada. Anota o número de série”, ironizou o parlamentar ao comentar a iniciativa. Silveira passou a utilizar o equipamento após o ministro do STF estipular uma multa diária de R$ 15 mil em caso de desobediência.

O valor seria descontado diretamente do salário do deputado. Além disso, Moraes também havia determinado o bloqueio de todas as contas bancárias de Silveira, bem como dos seus bens. A decisão foi uma reação em resposta ao fato do parlamentar ter se refugiado na Câmara dos Deputados na terça-feira, a fim de não cumprir a ordem judicial.

Esposa do deputado, Paola Daniel afirmou que o parlamentar só resolveu ceder ao uso da tornozeleira porque a decisão de Moraes afetaria o sustento da sua família.

“Ele [Moraes] não determinou, tanto que Daniel Silveira não cumpriu e não havia acatado a ordem absurdamente inconstitucional. Daí o ministrinho de papel jogou sujo com uma multa também ilegal, desproporcional, atingindo sua família, então cedeu. Vocês são patéticos”, disse ela ao criticar uma postagem sobre a decisão do ministro.

Exit mobile version