Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

CPI da Covid quer convocar Facebook e Youtube pelas falas de Bolsonaro em lives

CPI da Covid quer convocar Facebook e Youtube por causa das lives de Bolsonaro

Reprodução: Google

Nesta sexta-feira (18), o vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues, anunciou que protocolou um requerimento para a convocação dos representantes das plataformas sociais Facebook e YouTube para prestar esclarecimentos na Comissão.

A iniciativa se deu em função do presidente da República, Jair Bolsonaro, declarar em sua última live semanal, na quinta-feira (17), que pessoas que já se contaminaram com o novo coronavírus e se recuperaram estariam mais protegidas do que quem se vacinou.

“O senhor presidente da República, ontem, em mais uma de suas lives, transmitida pelas redes sociais, voltou a falar que ‘se contaminar pelo vírus é mais eficaz que a vacina’. Não é a primeira vez”, protestou Randolfe.

“O senhor presidente da República pode falar a besteira que quiser, ele só não tem o direito de produzir o aumento desses números (das mortes)”, completou o senador senador. “Diante disso quero comunicar que estou protocolando agora requerimento de convocação das plataformas do Facebook e do Youtube à essa comissão parlamentar de inquérito. E peço que pautemos para votar (o pedido) na terça-feira”.

Randolfe citou como exemplo o caso do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que teve a sua conta suspensa das plataformas em janeiro desse ano, após ser acusado de incitar uma invasão popular ao Congresso Americano. Aparentemente, portanto, a intenção do senador é cobrar que o Facebook e YouTube façam o mesmo com Bolsonaro.

Em sua conta no Twitter, Randolfe também comentou o caso, compartilhando um trecho da live de Bolsonaro. “Esse comportamento criminoso não pode mais ser disseminado nas redes sociais! Estamos hoje protocolando a convocação dos representantes do Facebook e do Youtube para virem à CPI da COVID. Já perdemos vidas demais! Isso tem que acabar!”

https://twitter.com/randolfeap/status/1405877152592109574

Exit mobile version