Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

Coerência: prefeituras cancelam Carnaval 2022 em respeito às vítimas da pandemia

Coerência: prefeituras cancelam Carnaval 2022 em respeito às vítimas da pandemia

Kelly Werneck, musa da Acadêmicos de Vigário Geral — Foto: reprodução/Google/Marcos Serra Lima/G1

De forma conjunta e unânime, os prefeitos, os secretários e gestores de Cultura dos Municípios que compõem o Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) – Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinú, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista -, além dos Municípios de Itatiba, Valinhos e Vinhedo, decidiram, em reunião realizada em plataforma on-line na manhã da última terça-feira (09), pela não realização do Carnaval 2022.

Apesar do avanço da vacinação da população contra a Covid – 19 e a redução dos níveis de internação e falecimento em decorrência da enfermidade, a proposta leva em consideração diversos aspectos, como a atenção aos índices hospitalares, suscetíveis a impactos após as festas de final de ano, bem como a instabilidade enfrentada no período de pandemia.

A decisão conjunta leva também em consideração a sensibilidade pelas famílias enlutadas pela recente perda de seus entes queridos para a doença e evita que decisões unilaterais possam promover fluxos de foliões.

Ao anunciar a decisão, vários internautas comemoraram nas redes sociais, destacando o que para eles parece uma atitude coerente no atual contexto de pandemia. Um usuário aproveitou para criticar a decisão do prefeito Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, que liberou a realização do Carnaval 2022 na cidade carioca.

“Temos que apoiar esse tipo de atitude, não a decisão do prefeito do Rio de Janeiro aquele palhaço que nem deve ter coração [sic]”, disparou o internauta. Vários outros se mostraram favoráveis ao cancelamento das festividades do Carnaval alegando “coerência”, já que ao longo da pandemia, até então, vários comércios não puderam funcionar.

No Rio de Janeiro, cidade mundialmente conhecida pelos desfiles das escolas de samba, Paes garantiu que o evento será realizado. “Não vamos ficar viúvas da pandemia, querendo que se tenha pandemia o resto da vida. A ciência avançou, venceu, e permitiu que se abra. Então vamos abrir, graças a Deus”, disse ele, segundo o Poder360.

Exit mobile version