Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

Bolsonaro critica a Petrobrás e defende privatização: “Jamais pensa no Brasil”

Bolsonaro critica a Petrobrás e defende privatização: "Jamais pensa no Brasil"

Foto: reprodução/redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o reajuste no preço dos combustíveis e do gás de cozinha, anunciado pela Petrobrás na semana passada. Para o chefe do Executivo, faltou sensibilidade e paciência por parte da companhia no tocante ao cenário externo, visando o bem dos brasileiros.

“Por um dia, a Petrobras cometeu esse crime contra a população, com esse aumento absurdo no preço dos combustíveis. Isso não é interferir na Petrobras, na ação governamental, é apenas bom senso. Poderiam esperar ao menos”, disse o presidente, na terça-feira (15/3), à TV Ponte Negra.

“Quando eles deram um reajuste, o preço do petróleo lá fora estava em US$ 130. Hoje está em US$ 100. Agora eu pergunto: a Petrobras – eu não tenho ascendência sobre ela, não mando na Petrobras – vai reduzir o aumento absurdo concedido na semana passada ou está muito bom para todos vocês da Petrobras?”, cobrou o presidente.

Para Bolsonaro, a privatização da empresa poderá ser a melhor solução, já que a mesma não estaria pensando no Brasil. “Não tenho poderes sobre a Petrobras. Por mim, é uma empresa que poderia ser privatizada hoje, ficaria livre desses problemas”, disse ele.

“E a Petrobras se transformou na Petrobras Futebol Clube, e há um clubinho lá dentro, que só pensa neles, jamais pensa no Brasil. Até mesmo o repasse para o gás de cozinha – algo impensável – fizeram também”, concluiu o presidente.

Exit mobile version