Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

Após denúncia, Bolsonaro desafia ministros do STF: ‘Vão fazer busca no Alvorada?’

Após denúncia, Bolsonaro desafia ministros do STF: 'Vão fazer busca no Alvorada?'

Reprodução: Google

Após realizar uma live com a Jovem Pan na última quarta-feira (04), onde apresentou dados de um inquérito da Polícia Federal comprovando a ocorrência de uma grave invasão aos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2018, o presidente Jair Bolsonaro comentou a repercussão na manhã desta quinta-feira, chegando a ironizar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), mas em tom de desafio.

“Olha pessoal o que é a ditadura da toga, o que dois ministros estão fazendo no Supremo, o Barroso e o Alexandre de Moraes… vão me investigar!”, disse o presidente se referindo à inclusão do seu nome no inquérito das fake news. Na sequência Bolsonaro ironizou, dando a entender que possíveis reações contra ele seriam inúteis.

“Será que vão dar uma sentença, fazer uma busca e apreensão no Alvorada como fazem com o povo comum aí? Vão mandar quem aqui, a PF ou às Forças Armadas?”, disse o presidente para apoiadores na saída do Palácio.

Na quarta-feira, Bolsonaro revelou a existência de um inquérito que tramitava em segredo de justiça na Polícia Federal, aberto em 2018 a pedido do próprio TSE, para investigar um ataque hacker ocorrido naquele ano. Segundo o documento, a invasão aos sistemas do Tribunal foi confirmada e o invasor chegou a ter acesso ao código-fonte das urnas eletrônicas.

Em nota publicada no final da noite de ontem, no entanto, o TSE admitiu a invasão, mas negou que os resultados das eleições naquele ano tenham sido alterados pelo invasor, não tendo ocorrido “nada de anormal” na apuração dos votos.

Nesta quinta-feira, a comissão especial que analisa a PEC do voto impresso no Congresso fará votação pela admissão ou não da proposta, às 14h. Governistas acreditam que com às informações divulgadas na live de ontem a chance de aprovação se tornou maior. Assista:

Exit mobile version