Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

Ministro diz que Lula considera oferecer cotas para pessoas “trans” na educação

Ministro diz que Lula considera oferecer cotas para pessoas "trans" na educação

Foto: reprodução/Google

O ministro Camilo Santana, do ministério da Educação, concedeu uma entrevista onde revelou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está “aberto” à discutir a oferta de cotas para a população “trans” ingressar em unidades de educação como universidades públicas.

“O governo está sempre aberto às demandas e à discussão. Claro que houve uma autorização legislativa para que incluísse os quilombolas. Precisará avaliar se precisará também de uma autorização legislativa (para incluir pessoas trans)”, disse ele.

“Mas o MEC está sempre aberto para discutir qualquer demanda, quaisquer mudanças que possam beneficiar a população”, completou Santana, segundo informações do Metrópoles.

O sistema de cotas, porém, é criticado por boa parte da população, com muitos argumentando que trata-se de uma forma de privilegiar segmentos e não o real merecimento de inclusão por meio do aprendizado.

Com uma agenda de apoio ao movimento LGBT+, contudo, o governo Lula sinaliza mais um movimento de incentivo a esse público, indicando que oferecer cotas para transexuais poderá, sim, ser uma medida defendida pelo Planalto nos próximos dias. Assista:

Exit mobile version