Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

Jornalista que repercutiu acusação contra Lancellotti diz sofrer ameaças de morte

Jornalista que repercutiu acusação contra Lancellotti diz sofrer ameaças de morte

Foto: reprodução/Google

O jornalista Edilson Salgueiro Jr, editor do site da Revista Oeste, que também já atuou em veículos como a Gazeta do Povo e a Jovem Pan, anunciou por meio do seu perfil no “X” [antigo Twitter] que está sofrendo ameaças de morte, após veicular uma notícia com acusações contra o padre Júlio Lancellotti.

A acusação envolve um vídeo gravado anos atrás, onde um homem aparece em um ato pedófilo. De acordo com uma perícia contratada pela Oeste, a pessoa que aparece na gravação seria o líder católico.

A mesma conclusão foi obtida por um perito contratado pelo ex-deputado Arthur do Val, em 2020. Outra perícia, porém, contratada pela revista Fórum e o jornal O Estado de S. Paulo, constatou que a gravação seria falsa, pois teria sido criada por meio de inteligência artificial.

No meio dessas acusações, Júlio Lancellotti, por sua vez, negou todas as acusações. O religioso se tornou alvo de críticas por causa dos seus posicionamentos políticos de viés esquerdista, o que lhe rendeu aproximação com o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva e demais figuras da esquerda nacional.

Ao comentar a repercussão da matéria publicada pela Oeste, Edilson Salgueiro Jr, que assina a reportagem, comentou: “Começaram as ameaças de morte em meu perfil pessoal […] Vou consultar o advogado para saber se há algum problema em expor os responsáveis pelas ameaças.”

O jornal eletrônico Poder360 apurou as informações sobre o caso, e confirmou a existência das perícias citadas, sendo duas atestando a suposta veracidade do vídeo e outra negando. Agora, além do Ministério Público, a Arquidiocese de São Paulo também recebeu as acusações envolvendo o padre Lancellotti.

“Amanhã, o vídeo e a perícia chegam à CNBB, ao Ministério Público Federal e ao Vaticano”, informou Edilson Jr., comunicando ainda que o cardeal Dom Odilo Scherer também recebeu o suposto material. “Ele está ciente dos vídeos e da perícia.”

Exit mobile version