20.5 C
Brasília
Sábado, 21 Maio, 2022

“Entre Bolsonaro e Lula, devo caminhar com Bolsonaro”, diz governador do DF

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), já sinalizou que deverá apoiar o atual presidente da República na disputa pela reeleição este ano. Isto, pelo menos, se referindo ao segundo turno, tendo em vista que o seu partido anunciou a senadora Simone Tebet para a corrida presidencial.

Para Ibaneis, contudo, Simone não tem o apoio popular necessário para ser um nome concorrente ao Planalto. “Sou fã da Simone. Ela é muito preparada, mas sabemos que no momento político ela não conseguiu galgar espaço como terceira via”, disse o governador ao CB. Poder, do Correio Braziliense.

Com isso, o apoio a Bolsonaro contra Lula parece estar resolvido, mesmo que o MDB assuma posições diferentes em outras partes do país, como no Nordeste. Ibaneis também disse ter uma boa relação com o presidente, apesar de não ser íntimo do mesmo.

“Ele vai ter palanque aqui no DF sem problema nenhum”, disse o governador, se referindo a Bolsonaro. “O MDB é regionalizado. O Norte e Nordeste é mais próximo do Lula. No Centro-Oeste, Sul e Sudeste, tem um alinhamento mais à direita.”

“Na divisão entre PT e Bolsonaro, o PT certamente não estará comigo. Se houver um segundo turno, vou ter que avaliar a situação. Entre Bolsonaro e Lula, devo caminhar com Bolsonaro”, declarou Ibaneis Rocha.

O anúncio do provável apoio a Bolsonaro, no entanto, pode ser algo estratégico por parte de Ibaneis Rocha, que buscará a reeleição este ano, em Brasília. Isso porque, conforme as últimas pesquisas de intenção de voto vem demonstrando, há uma expectativa de queda na preferência popular pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Enquanto isso, a chamada “terceira via”, cujo nome mais proeminente seria do ex-ministro Sérgio Moro, também não decolou e aparenta estar perdida, definhando, restando apenas a polarização entre Bolsonaro e Lula. Declarar apoio ao atual governo, portanto, pode ser uma uma forma de garantir posição em um lado mais favorável na disputa eleitoral.

- Publicidade -
Última notícia
- Publicidade -
Veja também:
close