Brasília: quase 400 novos profissionais de saúde concursados são chamados pelo governo

Agência Brasília – Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (30) no Palácio do Buriti, o governador Ibaneis Rocha deu posse a mais 396 novos servidores concursados no certame de 2018 para a Secretaria de Saúde (SES). Os profissionais vão reforçar as equipes já existentes e fortalecer os serviços ofertados à população nas unidades de saúde pública.

A nomeação dos novos servidores representa um investimento de mais de R$ 55 milhões do Governo do Distrito Federal (GDF) até o ano que vem. Foram empossados 103 médicos, 103 enfermeiros, 80 farmacêuticos, 35 fonoaudiólogos, 53 administradores, cinco analistas de sistema, cinco contadores, cinco economistas, cinco estatísticos e dois técnicos de laboratório.

O governador saudou os novos servidores e destacou o esforço do GDF em reduzir o déficit de profissionais na área. “A cidade cresceu muito, a Saúde não conseguiu acompanhar, e isso gerou uma defasagem”, declarou. “Já contratamos aproximadamente 7 mil servidores, e todos nos ajudam a cuidar da vida das pessoas, a fazer o atendimento na porta das pessoas e nas unidades de saúde.”

A administradora Sarah Ataídes comemorou a sua posse e a dos colegas: “É uma mudança de vida. Desde o dia em que saiu minha nomeação, a impressão que tenho é que trocou a chave. Ontem, eu era administradora; hoje, sou administradora pública”.